Conexão Potiguar: José Orlando celebra os 30 anos de “Pistoleiro do Amor”

05/06/2021


Marcando mais uma edição musical da sexta-feira no Conexão Potiguar, a jornalista Andrezza Tavares recebeu José Orlando, o Pistoleiro do Amor. O artista natural de Pedreiras-MA soltou a voz para cantar seus maiores sucessos e também explicar como está se adaptando à pandemia. No ar de segunda a sexta-feira, às 6h30, pela Band Natal em parceria com o Potiguar Notícias, o episódio já está disponível no PNTVPLAY.

 

Orlando conta para Andrezza que deixou o município maranhense com 15 anos. Sua formação musical constituiu-se não lá, mas sim no estado vizinho, o Ceará. Lá pôde criar seu próprio estilo musical, pois estava em um celeiro de artistas reconhecidos nacionalmente, como Fagner e Belchior. Mas foi graças à influência do cantor e compositor Alípio Martins, expoente da lambada e brega nos anos 80, que José Orlando enveredou-se para a música popular, de maior assimilação, como descreve o próprio. 

 

Sobre os shows ao vivo, o Pistoleiro detalha a recepção dos fãs: “As pessoas assistem muito, elas mandam prints, vídeos de telões que elas colocam nas praças, com todo mundo de máscara, é muito legal. Esse lance de lives é melhor do que show, digamos assim, porque você já está em casa, você terminou, já vai dormir. Cada live que faço tem uma média de 5 mil pessoas assistindo, quando bomba vai para 8 mil, 10 mil”. 

 

Para este sábado (05) está marcado mais um encontro com o cantor. A live “Chegou São João” começa às 19h e você pode acompanhar por aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cG5yvR92mHo

 

Assista à entrevista completa clicando aqui: 

https://www.youtube.com/watch?v=eNwUvY6mVLo&t=233s