Professor do RN é vencedor do concurso nacional Talentos dos docentes SESI

03/11/2021


 
 
O professor da SESI Escola do Rio Grande do Norte e escritor, Paulo César Palhares, é o vencedor do “Talentos dos docentes SESI”, um concurso feito na semana do professor pelo movimento Geração SESI/SENAI Nacional. A escolha do docente, através do seu talento, foi realizada em duas etapas. A primeira delas a inscrição, no qual o professor precisa informar seu talento. Nesta fase, três finalistas do SESI e três do SENAI foram selecionados pela comissão interna do concurso.  
 
O professor Paulo César lembra que, depois da primeira etapa, foi escolhido como finalista do SESI e concorreu com outras duas professoras através do voto popular. “Com muito apoio do SESI, alunos, direção e docentes, tivemos a grande felicidade de termos essa vitória”, comemora.  
 
O talento apresentado por Paulo César foi o de ser escritor. “Apresentei meu primeiro livro e falei dos meus projetos para com a literatura e docência”, conta. 
 
Para ele, vencer o concurso está sendo incrível. “O prestígio na profissão é uma das coisas mais importantes que considero, e o SESI de várias formas vem mostrando esse reconhecimento. Ganhar o concurso tem sido um desses lindos momentos e um estímulo enorme para eu continuar escrevendo meus livros e quem sabe lançar agora em 2022. Realmente estou muito feliz”, reafirma. 
 
Paulo César é professor há seis anos e está na SESI Escola desde fevereiro deste ano. “Cada dia que passa me apaixono mais por fazer parte dessa equipe, para mim foi a minha grande conquista profissional”. 
 
Além da profissão de ensinar, ele desenha e escreve e encontrou uma forma de juntar essas paixões na sala de aula. “Hoje sou muito feliz pelo meu fazer educacional e como ele vem ajudando a trabalhar com meus alunos”, diz.  
 
O professor lançou seu primeiro livro em 2016, uma literatura infanto-juvenil, em um ambiente fantástico que criou com seus conhecimentos geográficos. E planeja continuar produzindo literatura e deseja que ela possa chegar a vários jovens no Brasil.  
 
“Aqui no SESI tenho recebido muito apoio em ser esse profissional. Estou satisfeito, registro minha gratidão ao SESI, à FIERN, sou muito grato por eles me apoiarem em minha jornada”, conclui.