Jornalista Cristiana Lôbo morre aos 63 anos

11/11/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

 

A jornalista Cristiana Lôbo faleceu nesta quinta-feira (11). A informação foi comunicada, ao vivo, pela Globo News, canal em que ela trabalhava. Lôbo tratava um câncer conhecido como meiloma múltiplo, que nos últimos dias foi agravado por causa de uma pneumonia.

Comentarista política com mais de 30 anos de experiência no jornalismo, tinha 63 anos e por causa do tratamento, ela estava afastada da televisão desde o ano passado. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Cristiana Lôbo deixa seu legado no jornalismo brasileiro sendo uma das comentaristas mais respeitadas na cobertura política nacional. Referência pelo seu papel como jornalista, Cristiana Lôbo marcou época na GloboNews, onde trabalhou desde 1997.

Além disso, passou por várias redações de importantes jornais nacionais como O Globo e o Estado de São Paulo. Também trabalhou como setorista dos ministérios da Saúde e Educação para o Globo.

Na TV aberta, integrou o elenco do Programa do Jô, no quadro "Meninas do Jô", em que era debatido os principais fatos políticos com uma bancada formadas por mulheres jornalistas.