Festa do Boi 2021 tem expectativa de gerar R$ 50 milhões em negócios e receber 300 mil pessoas

14/11/2021


 
 
A tradicional Festa do Boi chega à sua 59ª edição com um gostinho especial. No sábado (13), o evento teve sua abertura oficial realizada no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, retomando seu formato presencial após o modelo virtual do ano passado. Na solenidade de abertura, o governador em exercício do Estado, Antenor Roberto e o presidente da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos, destacaram a importância da retomada do formato presencial neste que é o maior evento de agronegócio do Norte e Nordeste.
 
A 59ª Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte está seguindo todos os protocolos de biossegurança orientados pelos órgãos de controle em saúde. O acesso ao parque só está sendo permitido com a apresentação da carteira ou comprovante de vacinação contra a Covid-19 atualizado ou declaração médica, confirmando a incapacidade de tomar a vacina por algum tipo de restrição de saúde.
 
Até o próximo dia 20, a expectativa da organização é que cerca de 300 mil pessoas circulem pelo parque, gerando um volume de negócios que gire em torno de R$ 50 milhões. Neste ano, a Festa do Boi conta com cerca de  300 expositores de todo o Brasil, trazendo as mais variadas possibilidades de negociações em produtos e serviços ao público presente.
 
Mesmo que 2021 não esteja sendo um dos melhores anos para o segmento agropecuário,  a realização do evento se reveste de enorme importância e comprova a capacidade do agronegócio potiguar de se reinventar, produzir diante de cenários desafiadores e ressurgir com forte potencial no cenário de negócios nacional. 
 
“Este não tem sido um ano fácil. Vivemos uma seca persistente, que tem sacrificado ainda mais o setor rural. Mas estamos focados neste imprescindível movimento de retomada da economia, após sermos muito castigados pela pandemia. Queremos que a Festa do Boi 2021 seja um dos ícones desta retomada”, afirmou o presidente da Anorc, Marcelo Passos. 
 
O evento é realizado pela Anorc em parceria com Governo do Estado, Sebrae e Prefeitura de Parnamirim.  Conta ainda com os apoios da Assembleia Legislativa do RN, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo Federal, Sistema Fecomércio RN, Federação da Agricultura do RN, AGN, Idiarn e Câmara de Vereadores de Parnamirim

Fonte: Com informações da ANORC