Assembleia Legislativa do RN e Grupo Reviver realizam mamografias gratuitas na Festa do Boi

14/11/2021 13h19

Por: Luan Figueredo

Assembleia Legislativa do RN e Grupo Reviver realizam mamografias gratuitas na Festa do Boi

Foto: João Gilberto

 

No primeiro dia de Festa do Boi, neste sábado (13), a ALRN e o Grupo Reviver deram início ao atendimento para realização de exames de mamografia gratuitos. A expectativa é que uma média de 80 mulheres sejam atendidas por dia.

 

Ana Tereza Mota, presidente do grupo Reviver, alerta para a importância do diagnóstico precoce, que pode levar até 95% de chances de cura.  No atendimento, a paciente é questionada sobre o seu histórico médico e familiar, a data do último exame e se tem alguma queixa física. Após, ela segue para o exame em si, que dura aproximadamente 15 minutos.

 

“É extremamente importante a nossa participação aqui, juntamente com a Assembleia, porque nossas atividades se concentram geralmente em Natal e Parnamirim. E na Festa do Boi tem pessoas de todos os lugares do RN, o que nos propicia alcançar um número maior de mulheres”, afirmou Ana Tereza.

 

As atividades oficiais no estande do Legislativo começam nesta segunda-feira (15). No local, serão promovidas ações de saúde, com aferição de pressão arterial e distribuição de preservativos, informações a respeito dos cursos oferecidos pela Escola da Assembleia para a comunidade, além de exposição e pesquisa do Memorial. Haverá ainda apresentações de artistas locais, num palco montado pela Casa.

 

Autor: Luan Figueredo