Rebanho Emparn bate recorde de vendas em primeiro leilão da Festa do Boi 2021

19/11/2021 11h43


Rebanho Emparn bate recorde de vendas em primeiro leilão da Festa do Boi 2021

 
 
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) bateu recorde de vendas de animais no Leilão ‘Emparn e Convidados’, primeiro leilão realizado na 59ª  Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas, a Festa do Boi 2021. Para a empresa, o resultado é mais uma confirmação da qualidade genética do rebanho. O evento foi realizado presencialmente no Tatersal do Parque Aristófanes Fernandes.
 
De acordo com a Emparn, o leilão movimentou R$ 472 mil, saindo cada lote em média por R$ 11.300. O rebanho foi comprado por produtores de diversos municípios do Rio Grande do Norte , Teresina, Bahia, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará e  São Paulo.
 
“O resultado do leilão Emparn e Convidados, realizado presencial e virtualmente, superou nossas expectativas e bateu recorde. Este é um reconhecimento importante para o trabalho desenvolvido há mais de 30 anos mo melhoramento genético”, comentou Rodrigo Maranhão, diretor presidente da Emparn.
 
Homenagem
 
Na abertura, a diretoria da Emparn realizou uma homenagem ao vaqueiro Heriberto Lima pelos serviços prestados à agropecuária potiguar, especialmente nos 35 anos que se dedica aos cuidados dos animais da empresa.
 
O diretor presidente, Rodrigo Maranhão, ao lado do diretor técnico de pesquisa, Marcone Mendonça, presidente da Anorc, Marcelo Passos, e o presidente da AbczSindi/RN, Orlando Procópio, ressaltou o comprometimento, carinho e amor e dedicação do vaqueiro nos trabalhos realizados junto a criadores. “Momento de muita emoção e gratidão. Agradeço o reconhecimento. Amo meu trabalho”, disse Heriberto, emocionado.
 
 

Fonte: Com informações da EMPARN