Aberto nesta sexta-feira (28), drive de testagem para Covid na Arena das Dunas registra alta demanda

28/01/2022


Foto: Zyure Marinho

 

Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Natal abriu um drive-thru de testagem para Covid, na Arena das Dunas. O local – que receberá a população para a realização de testes até o dia 6 de fevereiro – registrou alta procura da população. Antes mesmo das 8h – horário de início das atividades – vários carros já formavam uma fila considerável.

A alta demanda fez com que a fila avançasse de maneira lenta, até porque, em alguns veículos, havia mais de uma pessoa para realizar o teste.

Para agilizar o processo, a prefeitura pediu que a população leve impresso e preenchido o formulário com dados da pessoa a ser testada. O formulário está disponível no site vacina.natal.rn.gov.br. Nem todos levaram o documento preenchido, o que também atrasou o andamento da fila.

Segundo a prefeitura, não é necessário prescrição médica para a realização do teste. Após o procedimento de testagem, o indivíduo testado recebe uma folha com um QR Code impresso. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em 24 horas, o resultado estará disponível para consulta, através da internet, por meio do QR Code fornecido.

Segundo a prefeitura, o objetivo deste centro de testagem é desafogar os centros de atendimento a pessoas com síndromes gripais, que estão abertos nas zonas Oeste e Norte da capital potiguar.

O drive-thru da Arena das Dunas tem a previsão de ficar aberto por 10 dias, até 6 de fevereiro, com horário de funcionamento das 8h às 15h, sem pausa nos atendimentos. A entrada no espaço ocorre pela Avenida Prudente de Morais.

Os dois Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais, montados no ginásio Nélio Dias (Zona Norte) e no Cemure (Zona Oeste), seguirão abertos à população para atendimento de pessoas com sintomas leves. O objetivo destes centros é desafogar o atendimento das UPAs natalenses. Nos dois locais, há consulta médica, dispensação de medicação e testagem para Covid.