Vereadora Fativan Alves critica situação da saúde de Parnamirim

26/09/2022 10h49


Vereadora Fativan Alves critica situação da saúde de Parnamirim

Foto: Reprodução

 

A parlamentar fez sérios comentários alegando uma falta de cuidado da atual gestão municipal perante a um dos serviços essenciais para a população: o acesso a um atendimento médico de qualidade.

Líder da oposição, a vereadora Fativan trouxe em seu discurso na Câmara dos Vereadores denúncias sobre ausências de médicos em UBS"s de Parnamirim. Como no caso da UBS de Pirangi Praia, onde há meses não possui médico, dificultando ainda mais a assistência básica ao povo.

Fativan usou desse exemplo para indagar o Prefeito Rosano Taveira sobre o período eleitoral e suas responsabilidades como chefe do executivo.

 "Há meses não tem médico em Pirangi Praia. Porém, nos últimos dias toda a equipe do Prefeito estava por lá. Fazendo obras e atendendo a população? Não... eles e mais 6 secretários municipais estavam batendo de porta em porta pedindo voto para o filho de Taveira. A UBS continua sem médico" discursou a Vereadora.

"Vai deixar o povo sofrer?" Questiona Fativan. Além disso, a vereadora trouxe outro exemplo caótico da ausência de ação da Prefeitura perante a saúde municipal. O prédio da UBS de Emaús está desativado desde Julho devido às fortes chuvas que causaram problemas tanto no bairro, quanto no local.

Serviços como vacinação, preventivos e outros foram suspensos pela falta de material e estrutura. Os médicos e enfermeiros foram realocados para dentro de uma Igreja próxima, assim improvisando os atendimentos da maneira que podem para não deixar os moradores da região sem a assistência médica.

"A gente não consegue entender como uma cidade que é superavitária, as demandas continuam do mesmo jeito." finalizou Fativan Alves.