16/02/2023 05h34
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), fez nesta quarta-feira (15), na Câmara Municipal, a leitura da mensagem anual aos vereadores da capital potiguar. A mensagem marca o início do ano legislativo na Casa.
A leitura foi marcada pelo atraso de cerca de duas horas do prefeito e protestos nas galerias e no próprio plenário, cobrando sobre convocação de aprovados em concursos do município e licitação do transporte público.
Durante a leitura, entre as ações realizadas e os projetos para os próximos anos de mandato - até 2024 -, Álvaro Dias destacou que tem na construção do Hospital Municipal de Natal o "principal projeto da administração" e que espera iniciar as obras no primeiro trimestre deste ano.
"A saúde é nossa grande prioridade e este ano vamos iniciar a construção do Hospital Municipal de Natal no terreno que fica em frente à UPA Satélite. Esse é o maior projeto da nossa administração. Trabalhamos com a expectativa de começar as obras ainda neste primeiro trimestre", disse o prefeito na leitura anual.
"Entregar esse hospital a Natal é um compromisso que assumi pela necessidade premente de melhorar os serviços prestados. Sou médico e sei do impacto gerado por um projeto dessa envergadura", reforçou.
De acordo com o prefeito, o hospital será uma unidade referenciada em atendimento de serviços de urgência e emergência, inclusive obstétrica e ginecológica, com capacidade para fazer cirurgias eletivas e que pretende ter 220 leitos, sendo 180 de internação e 40 de UTI.
O prefeito falou ainda no discurso que tem como "a maior preocupação" gerar emprego e renda para população. Nesse sentido, ele comemorou a aprovação do Plano Diretor, o que, segundo reforçou, pode melhorar essa demanda.
Fonte: g1 rn