19/04/2023 11h05
Na última segunda (17), aconteceu a audiência pública na Câmara Municipal de Parnamirim que tratou da apresentação do pré-projeto que mostrou os estudos e as mudanças sugeridas para o centro de Parnamirim.
A mesa foi composta com a presença de Genivaldo Cruz, Presidente da CDL, Giovani Júnior, Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Flávio Leal, Secretário Municipal Adjunto de Planejamento e Finanças e Maria Leide de Souza Leão, Secretária Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos.
No primeiro momento, a arquiteta Raissa Mafaldo, apresentou pontos preocupantes e que são necessárias melhorias, como: ausência de estacionamento, a falta de acessibilidade das calçadas, melhoria no tráfego, atuação do setor comercial. Também foram citados os estudos e as possíveis obras, inclusive uma quadra esportiva, para que a população possa praticar esportes e ocupe o centro da cidade em momentos de lazer.
Porém, o intuito dessa audiência foi escutar a população e as lideranças dos setores comerciais e logísticos e transportes. Na maior parte das falas, a população alega descrédito e afirma que soluções básicas não são promovidas, como segurança. Além disso, afirmam que a atual gestão precisa se comprometer com os comerciantes, ambulantes e taxistas.
"Não poderíamos dar continuidade a um projeto dessa plenitude, sem antes ouvir a população e os responsáveis pelo comércio. Precisamos ter sensibilidade e preocupação com os camelôs e taxistas e pensarmos em coisas como: onde colocaremos o estacionamento? Por isso, foi muito importante a participação de todos que estiveram presentes na audiência”, afirma vereadora Fativan.
Fonte: Ascom/Parnamirim