Arte e Cultura no PotyCast com abordagem sobre o espetáculo “A Mulher Monstro”

28/06/2023 12h12


Arte e Cultura no PotyCast com abordagem sobre o espetáculo “A Mulher Monstro”

Foto: PN

 

O PotyCast desta quinta-feira (28) recebeu o ator José Neto Barbosa para falar sobre o espetáculo “A Mulher Monstro”, vencedor dos prêmios Copergás de Teatro como Melhor Ator e Melhor Espetáculo.

A peça traz uma abordagem crítica e tragicômica acerca de falas verídicas e polêmicas de figuras públicas. Inspirado no conto “Creme de Alface”, de Caio Fernando Abreu e na “Monga” da arte circense, José Neto escreveu o monologo que estará em cartaz no palco do Teatro Riachuelo, no próximo sábado, 01 de julho.  Ele utiliza a arte drag para compor e retratar a figura de uma mulher presa em uma jaula, aprisionada pelos seus próprios preconceitos.

O ator contou como surgiu a ideia da obra que ele começou a escrever em 2015, a partir da junção de opiniões públicas de políticos, líderes religiosos e personalidades que repercutiram, principalmente nas redes sociais. O ator falou também que se trata de um espetáculo mutante, pois está em constante atualização, haja vista a inclusão de novas falas e acontecimentos do cotidiano. José Neto que é fundador e gestor da S.E.M. Cia de Teatro, falou um pouco sobre sua formação e trajetória no teatro e o Potycast revelou o vasto e impressionante currículo deste jovem, porém muito experiente profissional da arte potiguar.

O ator enfatizou a importância de se fazer teatro para o povo e incentivou a classe artística a produzir obras populares para alcançar mais pessoas.

“Acredito que o teatro deve ser feito pro povo… então convido os colegas artistas a fazerem obras mais populares e que possam chegar a mais lugares… quando a gente pensa em comunicar pro povo, a nossa mensagem chega mais longe”, finalizou.

José Neto convidou o público para assistir ao Espetáculo A Mulher Monstro, cujos ingressos estão sendo vendidos a preços acessíveis, a partir de R$ 40,00, que podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou através do site uhuu.com.

 

 

Fonte: Da Redação do PN, em colaboração Andrea Fortuna, com supervisão de Marclene Oliveira