Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária acontece em Caicó de 26 a 30 de julho

08/07/2023 17h10


Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária acontece em Caicó de 26 a 30 de julho

Foto: Divulgação

 

O município de Caicó, principal cidade da região seridoense potiguar, sediará a Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária, um evento que acontece de 26 a 30 de julho, na praça Eduardo Gurgel, no centro.

A Feira faz parte da 38ª edição da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse) e contará com a participação de aproximadamente 70 grupos de empreendimentos solidários, acompanhados da Caritas Diocesana de Caicó, Caritas Diocesana de Mossoró e Caritas Arquidiocesanas de Natal, que irão comercializar seus produtos.

A produção é composta por variados itens e incluem frutas, hortaliças, doces, pães, licores, biscoitos, plantas ornamentais, produtos de crochê e muito mais.

Uma atração especial dentro da feira será uma mostra intercultural entre o Brasil e a Venezuela. Migrantes venezuelanos e indígenas do grupo Warao, acompanhados pelo programa de migração e refúgio da Caritas brasileira NE2, terão um espaço dedicado para expor seus artesanatos.

Com essas diversas opções de produtos e a inclusão de uma mostra intercultural, a Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária promete ser um evento enriquecedor. Você pode apoiar os empreendedores solidários prestigiando a feira que também contará com um complexo gastronômico. Quem gosta de arte, cultura, música e boa comida não pode perder!

Fonte: Layssa Beatriz (Em colaboração)