Festival de Gastronomia em Monte das Gameleiras acontece em 21 e 22 de julho

17/07/2023 08h28


Festival de Gastronomia em Monte das Gameleiras acontece em 21 e 22 de julho

Foto: Divulgação

 

O município de Monte das Gameleiras recebe a 4ª edição do Festival de Gastronomia, nos dias 21 e 22 de julho. Evento acontece no centro da cidade e reúne shows de artistas locais e nacionais.

O festival teve sua primeira edição em 2011 e aconteceu com o intuito de valorizar a culinária local e promover o turismo gastronômico.

Segundo Genilson Júlio, Secretário de Turismo de Monte das Gameleiras, a receptividade foi tão positiva em sua primeira edição que o evento se tornou uma tradição na cidade.

Genilson contou que o festival tem como principais objetivos promover a culinária local e regional, além de fomentar o turismo gastronômico.

"O festival busca destacar os sabores e ingredientes típicos da nossa região, valorizando nossa gastronomia e incentivando o consumo de produtos regionais", ressalta o secretário.

O Festival de Gastronomia de Monte das Gameleiras se destaca não apenas pela comida deliciosa, mas também pelas atividades e entretenimento adicionais que complementam a experiência dos participantes.

Segundo o secretário, além das degustações de pratos exclusivos e dos estandes dos restaurantes e chefs locais, o festival contará com encontros de motociclistas e apresentações musicais de bandas de rock, durante toda a tarde do sábado (21).

"A presença de bandas de rock contribui para criar uma atmosfera vibrante e energética. Além disso, o festival também contará com shows noturnos dos artistas, Eric Land, Luan Estilizado e Giannini Alencar, Ferro na Boneca, Banda Encantus, Uskaravelho e artistas da terra.", disse.

Ao promover o turismo gastronômico, o Festival de Gastronomia contribui para a economia local de diversas maneiras. O secretário destaca que o evento atrai visitantes de outras regiões, impulsionando a demanda por hospedagem, serviços e comércio local.

Além disso, o festival estimula o empreendedorismo, gera empregos temporários e fortalece a identidade gastronômica da região.

Com a terceira edição do Festival de Gastronomia em 2022, Monte das Gameleiras espera encantar ainda mais visitantes e consolidar-se como um destino turístico gastronômico.

Fonte: Layssa Beatriz (estudante de jornalismo, em colaboração)