Defensoria Pública do RN celebra 20 anos nesta quinta (27) com noite de homenagens

27/07/2023 07h59


Defensoria Pública do RN celebra 20 anos nesta quinta (27) com noite de homenagens

Foto: Divulgação/DPE-RN

 

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) celebra nesta quinta-feira (27) o seu 20º aniversário e, para marcar a data, será realizada Sessão Solene do Conselho Superior da instituição. O evento acontece no hotel Holiday Inn Natal, a partir das 19h e, pela primeira vez na história do órgão, serão entregues as medalhas de honra e o Grande Colar da Defensoria Pública.

Na ocasião, serão homenageados com honrarias todos os defensores públicos estaduais ativos e inativos, além de instituições que contribuíram e contribuem com o trabalho da defensoria. Os homenageados foram escolhidos em votação pelo Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP).

A solenidade deverá contar ainda com a presença de defensores públicos-gerais de outros estados do país, além do presidente do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) e da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Anadep).

A Defensoria Pública foi instituída enquanto carreira no Rio Grande do Norte através da Lei Complementar Estadual de nº 251, datada de 07 de julho de 2003.Atualmente a DPE/RN possui 40 núcleos de atendimentos espalhados por todo estado e 101 defensores atuando em todas as comarcas com mais de 20 mil habitantes, isso representa atendimento a 92% da população do Estado do Rio Grande do Norte.

 

Fonte: Ascom/DPE-RN