Senadora Zenaide acompanha procissão de Sant’Ana em Caicó e trata sobre emendas para cultura e ações sociais no município

31/07/2023 12h43


Senadora Zenaide acompanha procissão de Sant’Ana em Caicó e trata sobre emendas para cultura e ações sociais no município

Foto: Divulgação

 

Neste domingo (30), a senadora Zenaide Maia (PSD/RN) cumpriu agenda em Caicó. Devota e seguindo o fiel compromisso de participar todos os anos da celebração da padroeira da cidade, a parlamentar esteve presente na celebração da Nossa Senhora Sant’Ana, além de aproveitar a estada para discutir assuntos do seu mandato, através dos serviços prestados a população de Caicó com emendas parlamentares.   

Pela manhã, a parlamentar participou da Concelebração Eucarística em honra à Senhora Sant’Ana, ao lado do vereador Andinho Duarte. Logo após a solenidade religiosa, Zenaide se reunião com representantes da Associação Cultural Trapiá. Em pauta, as emendas da parlamentar para apoio à Associação, que trabalha com cultura e desenvolvimento social, sobretudo crianças e adolescentes por ações que qualifiquem a educação, tendo a arte como instrumento principal.

Na parte da tarde, ao lado do prefeito Judas Tadeu, do vereador Andinho Duarte e milhares de fiéis, a senadora percorreu às ruas da cidade de Caicó para acompanhar a tradicional Procissão de Sant’Ana. O trajeto contou com a participação do bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, o clero diocesano e demais autoridades presentes. A procissão encerrou os festejos religiosos da Santa Padroeira. “É época de reflexão e renovação da Fé. É um momento único para fortalecer no amor e na gratidão a Nossa Senhora Sant’Ana”, disse Zenaide.

 

Fonte: Ascom/Senadora