PotyCast

“Me sinto preparado para ser o gestor de um município tão importante como Parnamirim”, afirma Marciano Júnior, pré-candidato nas eleições de 2024

20/09/2023 15h59

“Me sinto preparado para ser o gestor de um município tão importante como Parnamirim”, afirma Marciano Júnior, pré-candidato nas eleições de 2024

Foto: PN

 

Mossoroense de nascimento, Marciano Júnior veio em 1977, ainda criança, construir sua trajetória em Parnamirim, terceiro maior município do Rio Grande do Norte (RN). Filho do ex-prefeito Raimundo Marciano de Freitas, ele herdou a vocação e o apreço pela política, já tendo sido eleito o primeiro deputado estadual de Parnamirim, além de ter exercido cargos públicos como Secretário Municipal do Trabalho e Bem-estar Social, da Prefeitura de Parnamirim/RN nos anos de 1997 e 1998.

Marciano Júnior atuou por 36 anos no Banco do Brasil, onde executou diversas funções de confiança, dentre elas a de gerente geral da Agência de Parnamirim. É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do RN, (UFRN), graduado em Direito pela UNP e possui pós-graduação em Gestão Pública, pela UFRN.

Atualmente atua como diretor administrativo do Colégio Fênix, localizado no bairro Vale do Sol. Marciano Júnior teve a sua pré-candidatura a prefeito de Parnamirim lançada pelo partido Avante, na última sexta-feira (15/09). Ele foi o convidado do PotyCast, do Potiguar Notícias desta quarta-feira (20).

 

   Evento de lançamento da pré-candidatura

 

Durante a entrevista, o então pré-candidato a prefeito destacou a sua experiência e se declarou preparado para comandar a gestão pública municipal em Parnamirim, que segundo ele, precisa de melhorias em todos os setores, com serviços públicos que não estão atendendo a população.

“Hoje Parnamirim possui deficiências em todas as suas áreas. Se formos falar da saúde, ressaltamos o caos que está, com atendimento precário. A população padece com dificuldades por falta de medicamentos e cirurgias, por exemplo”, pontuou.

Ele destacou ainda as dificuldades na área da educação municipal.

“Temos escolas sucateadas, precisando de equipamentos e revisão predial”, frisou o pré-candidato.

Para ele é fundamental a presença do poder público em todas as demandas da sociedade.

“Nas demandas culturais, temos artistas locais desprestigiados, sem projetos culturais e um teatro sem funcionamento”, afirmou.

Marciano Júnior ressaltou que na área do esporte, considerada importante especialmente para a juventude, não há incentivos.

“Não temos ações que estimulem o esporte no município de Parnamirim”, sinalizou.

Ele ainda destacou que a aproximação dos poderes é fundamental.

“O papel do legislativo municipal possui um papel muito relevante, pois unidos, Prefeitura e Câmara de vereadores trabalham por benefícios para a população”, declarou.

Para o setor do empreendedorismo, Marciano Júnior enfatizou a localização como ponto estratégico para o desenvolvimento do comércio local.

“Parnamirim está na porta de entrada de Natal, isso contribui por facilitar o crescimento do nosso comércio. Precisamos de ambientes acolhedores que possibilitem a entrada de novas empresas para gerar mais empregos e estimular as empresas que aqui já existem”, disse.

Para ele a questão da infraestrutura é um grande desafio e precisa ser melhor.

“Nosso centro comercial precisa urgentemente de um processo de revitalização e propiciar melhor estrutura para as pessoas de um modo geral”, concluiu.

Por uma Parnamirim melhor x Propostas

Marciano Júnior disse que atualmente busca atuar nos bairros de Parnamirim com o projeto ‘Por uma Parnamirim melhor’, que visa ouvir as demandas da população. Segundo ele, os clamores da população servirão para que o candidato elabore a sua proposta de governo.

Quanto à propostas, ele adiantou que irá resgatar o ‘Bolsa Emprego’, projeto que busca qualificar mão de obra, intermediando junto às empresas, atendendo a demanda mais requisitada.

“É um projeto em que trabalhador, empresa e munícipio ganham”, disse.

Para a área da educação, teremos o projeto ‘Adote uma escola’, que irá estimular empresas a apadrinharem em uma determinada escola, garantido melhorias, resolvendo situações que são essenciais para o funcionamento da instituição, como pequenos consertos, doação de equipamentos.

“O apoio da iniciativa privada garante retorno para a educação, a empresa agrega ainda mais valor”, afirmou.

Assista a matéria completa:

https://www.youtube.com/watch?v=mxd1UFd5T8s

Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira