Terapia Transpessoal: espiritualidade e plenitude do ser

29/09/2023 12h32


Terapia Transpessoal: espiritualidade e plenitude do ser

Foto: PN

O Setembro Amarelo marca a campanha de prevenção ao suícidio que alerta as pessoas para o cuidado com a saúde mental e o ramo da psiquiatria e psicologia existem tratamentos para auxiliar e ajudar as pessoas. Um desses ramos é a psicologia transpessoal, que foi tema do PotyCast desta sexta-feira (29), com a convidada Patrícia Alves, terapeuta transpessoal.

A psicologia transpessoal é uma ciência que estuda o ser na sua totalidade e seu comportamento no mundo de diferentes formas, ela está aliada com filosofia, medicina, antropologia e considerada a quarta força da psicologia.

Ela reconecta o ser com sua espiritualidade, que tem que ser alimentada, a psique, o corpo mental, o corpo físico, tudo isso para se alcançar o bem -estar físico e mental com reitera Patrícia Alves, “somos seres para viver a plenitude”.

Um dos pilares dessa terapia, é o autocuidado, que não se resume a vaidade, mas é um estado de amor próprio para viver com completude.

O autocuidado, não é amor próprio,

O autocuidade é um pilar social”

O autocuidado é intelectual”. (ler, estudar…)

O autocuidado é familiar

O autocuidado é emocional, ouve

O autocuidado é espiritual

Terapia Transpessoal

regressão (conectar com as lembranças e fazer uma reprogramação para ajudar o paciente)

meditação guiada ,

imaginação criativa,

danças; seu corpo fala,

Patrícia encerra, pontuando que a terapia transpessoal não é religião, mas sim ciência e que ela é um suporte para todos as pessoas que buscam se autoconhecer e se cuidar” quando  você se cuida,  tudo muda, finaliza.

Assista a entrevista copmpleta:

https://youtu.be/tpjWKD8eHTw

Fonte: Da Redação do PN, Gabrielle Borges com supervisão de Marclene Oliveira