Parnamirim escolheu seus novos Conselheiros Tutelares neste domingo (01/10)

02/10/2023 07h07


Parnamirim escolheu seus novos Conselheiros Tutelares neste domingo (01/10)

Foto: Ascom/Ney Douglas

 

A eleição foi conduzida pelo Comdica, pela Prefeitura de Parnamirim, através do Gabinete Civil e da Secretaria de Assistência Social (Semas), além da Promotoria da Infância e Adolescência. O pleito também contou com o apoio o da Polícia Militar e do TRE. O Ministério Público teve o importante papel de fiscalizar todo o processo eleitoral.

Destaque para o Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI), da prefeitura de Parnamirim, que inovou com um moderno sistema de apuração, agilizando a contagem em tempo recorde de 2h10 minutos.

A divulgação durante todo processo ocorreu em massa através de matérias institucionais e não foi diferente durante o dia de hoje. A apuração também foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura, no qual a população acompanhou todo processo, além de poder acessar a tabela de visualização da apuração através de um QR Code.

A Promotora da Vara da Infância e Juventude, Gerliana Rocha, destacou a organização e a tranquilidade de todo o processo eleitoral. "Passamos por todas as seções eleitorais e não registramos filas demoradas, nem dificuldade para votar por parte dos eleitores. Foi uma eleição muito tranquila e muito organizada", comentou.

Rafael Buriti, secretário do GCTI falou do novo sistema de apuração. "Desenvolvemos uma apuração via planilha online, na qual os eleitores puderam acompanhar todo o processo em tempo real, através de QR Code. Mais uma vez Parnamirim sai na frente em relação à inovação tecnológica", destacou.

Luiz Paulo, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Parnamirim (Comdica) também elogiou a organização do pleito, destacando a grande quantidade de pessoas que compareceram para votar. "Quero destacar a ação das forças de segurança, em especial a Guarda Municipal, que trabalhou para que nenhuma ocorrência fosse registrada". Disse.

Confira a lista completa dos eleitos:

Eleitos Região 1

Amanda Melo

Tio Matthaus

Amanda Sinézio

Natana Santos

Juscineide

 

Eleitos Região 2

Catarino Barreto

Cris Kalline

Cristiane Alves

Nísia Freire

Ranniel Farias

 

Fonte: Prefeitura de Parnamirim