18/10/2023 10h09
Torcedor do América Futebol Clube desde criança, Hermano Morais faz parte do Conselho Deliberativo há muitos anos. Quando foi presidente do clube em 2011, mesmo diante de uma crise financeira e sem direção, fez o time garantir o acesso à Série B, superando grandes desafios, não tendo nem mesmo um local para jogar. O parlamentar participou do PotyCast desta quarta-feira (18), sob o comando da jornalista Andrezza Tavares e concedeu mais detalhes sobre a disputa.
Este ano, junto com Francisco Sobrinho, engenheiro projetista e conselheiro do América e sócio patrimonial desde a adolescência, Hermano Morais lançou sua candidatura nas eleições para presidente e vice-presidente do América Futebol Clube, que serão realizadas no dia 26 de outubro.
Francisco Sobrinho traz na bagagem a experiência de ter contribuído em cinco mandatos de presidentes como diretor de patrimônio e de obras, sendo responsável pelas obras do estádio José Vasconcelos da Rocha (Arena América).
Algumas das propostas da dupla são as seguintes:
Gestão transparente: Implantar um novo modelo de gestão descentralizada, participativa e focada na total transparência dos atos diretivos, promovendo o saneamento financeiro do Clube, com divulgação através de Balancetes Mensais do fluxo Receitas e Despesas.
Integração diretoria e conselhos: Estreitar as relações administrativas com o Conselho Deliberativo e com o Conselho Fiscal, como determina o Estatuto.
Reativação do esporte amador: Resgatar a posição do Clube nas atividades de esporte amador, iniciando com Futsal, modalidade que já nos levou a destaque nacional.
Memorial do Clube: Instalar o memorial do Clube América, resgatando e preservando a sua centenária história.
Sócio SAF: Na condição de sócio, manteremos bom relacionamento, acompanhando e contribuindo para o sucesso das atividades futebolísticas desde a base até o profissional. Zelaremos pelo fiel cumprimento dos contratos firmados com a SAF, inclusive investimentos na modernização do Centro de Treinamento Abílio Medeiros, e a continuidade das obras do Estádio José Vasconcelos da Rocha (Arena América).
Patrimônio imobiliário: Promover levantamento do patrimônio imobiliário do Clube, criando um cadastro com pastas individualizadas, constando todo o histórico desde aquisição, situação física, fiscal e notarial, revisando a atual administração por terceiros.
Recuperação da sede social: Elaborar e executar um plano de recuperação física da sede social, contemplando toda sua estrutura, modulando a execução de forma a transformar áreas obsoletas, como os salões de festas e eventos, em espaços rentáveis para o Clube.
Sede atrativa: Elaborar e executar um plano de modernização do prédio sede, respeitando sua atual situação de tombamento como Patrimônio Histórico do RN, adequando-o para novos ambientes de lazer e sociocultural.
Quadro social: Promover revisão cadastral do quadro social, incentivando o resgate e participação dos sócios nas atividades do clube.
Benefícios aos sócios: Firmar parcerias com diversos segmentos comerciais e de entretenimentos para favorecer os sócios do Clube.
Para Hermano Morais, as propostas são a garantia de um caminho que levará o América de volta ao crescimento e se consolidará como um dos principais clubes do Brasil.
“Nosso plano é ambicioso, mas é possível de ser executado. Temos a experiência e a competência para fazer o América voltar a ser o clube que ele merece ser”, afirma Hermano.
Francisco Sobrinho também acredita no potencial do América.
“Temos tudo para levar o clube ao topo. Com trabalho e dedicação, vamos fazer o América voltar a brilhar”, diz Sobrinho.
Assista a enntrevista completa:
Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira (Com informações da Assessoria de Imprensa)