Contemplados do Ilhas do Caribe em Parnamirim recebem orientações

25/10/2023 07h42


Contemplados do Ilhas do Caribe em Parnamirim recebem orientações

Foto: Divulgação/Ascom

 

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf) reuniu, na noite desta terça-feira (24) os contemplados com as unidades habitacionais do empreendimento Ilhas do Caribe para uma oficina de integração comunitária. O encontro teve como objetivo passar orientações sobre o projeto técnico social residencial, desenvolvido através de uma parceria entre a prefeitura e a Funcern, e que visa a integração entre os moradores. A oficina foi realizada na Escola Municipal Ivanira Paisinho e reuniu 150 contemplados, contando com a presença do secretário da Seharf, Rogério Santiago e do Gabinete Civil, Homero Grec.

De acordo Rogério Santiago, este momento é muito importante, pois antecede a entrada dos beneficiários no empreendimento, levando orientações sobre a importância da convivência na comunidade condominial. “É muito importante esse momento para que eles tenham entendimento dessa convivência em harmonia na coletividade”, declarou.

O secretário Homero Grec destacou o aspecto social do trabalho, levando dignidade para aqueles que buscam pelo sonho da casa própria. “É satisfatório ver o sorriso no rosto de cada um”, disse.

O projeto técnico social residencial conta com duas etapas. Na primeira, chamada de pré-contratual são realizadas oficinas de integração comunitária, com orientações para a ocupação do empreendimento, informações sobre os equipamentos sociais e serviços no entorno do empreendedorismo, além da destinação das unidades habitacionais às pessoas com necessidades especiais adaptadas as suas deficiências físicas.

A segunda etapa chamada de pós-contratual contará com reuniões de integração com as lideranças locais para definição de uma comissão local de acompanhamento e com a equipe técnica. Ao final será realizada uma pesquisa de diagnóstico de pós-ocupação.

O trabalho de orientação continuará nesta quarta (25) e quinta-feira (26) com os demais contemplados.

 

Fonte: Prefeitura de Parnamirim