Natal em Natal: atraso em montagem da estrutura faz acendimento da árvore em Ponta Negra ser transferida para quarta-feira (22)

21/11/2023 07h41


Natal em Natal: atraso em montagem da estrutura faz acendimento da árvore em Ponta Negra ser transferida para quarta-feira (22)

Foto: PN

 

Vista como um verdadeiro atrativo turístico, a montagem da árvore de natal de Ponta Negra dessa vez deixou muita gente só na vontade. A prefeitura de Natal garantiu o acendimento da árvore e de toda a estrutura ao redor em solenidade oficial nesta segunda-feira (20), às 18h. No entanto, a empresa responsável por deixar tudo pronto para que a população e os turistas possam prestigiar, não conseguiu executar a montagem no tempo prometido. Por causa disso a gestão municipal teve que transferir a ocasião para a próxima quarta-feira (22).

O acendimento da árvore de natal de Ponta Negra dá início à programação oficial da tradicional festa da cidade intitulada Natal em Natal, que este ano tem como tema ‘Festa da Paz e Alegria’.

Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) esclareceu que “devido à instabilidade na rede elétrica da cidade nos últimos dias, durante o último teste de acendimento da árvore foi constada uma desprogramação do sistema eletrônico do equipamento (píxeis)", e que devido a essa falha, houve então a necessidade mudança na data.

Embora a prefeitura de Natal tenha explicado sobre a suposta desprogramação, pessoas que comparecem no local puderam constatar que na verdade houve atraso na montagem da estrutura. Foi verificado no local caminhões e operários responsáveis ela montagem da estrutura, que inclusive, trabalhavam até a noite para garantir que outro atraso no acendimento não venha ocorrer.

Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira