“Dia D, Mutirão Desenrola”: ação de negociação acontece nesta quarta-feira (22)

22/11/2023 05h54


“Dia D, Mutirão Desenrola”: ação de negociação acontece nesta quarta-feira (22)

Foto: Reprodução

 

Cerca de 7 milhões de brasileiros já conseguiram negociar suas dívidas e limparem seus nomes na praça por meio do Programa Desenrola Brasil. Desde segunda-feira (20/11), o Programa oferece condições de pagamento à vista, com descontos, ou de parcelamento para dívidas com valor atualizado de até R$ 20 mil. As operações podem ser divididas em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês.

Nesta quarta-feira (22), por meio do Ministério da Fazenda, o Governo Federal promove o “Dia D – Mutirão Desenrola”, uma ação em conjunto com organizações da sociedade civil, bancos e outros credores para ampliar o alcance do Programa. Para isso, os bancos vão ampliar os horários de atendimento de suas agências nesta quarta (22).

No entanto, é preciso muita atenção para golpes que usam o programa para prejudicar pessoas. A orientação é entrar na plataforma apenas pelo link oficial para o site do governo federal – desenrola.gov.br – onde estarão as dívidas com descontos disponíveis para renegociação. Se liga como entrar nessa sem roubada (literalmente).

Fonte: agência gov