1º Seminário de Políticas Públicas acontece em Parnamirim

22/11/2023 06h39


1º Seminário de Políticas Públicas acontece em Parnamirim

Foto: Ascom - Ney Douglas e Galdina Nascimento

 

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semmud), promoveu nesta terça-feira (21), no auditório do Centro Administrativo, o 1º Seminário de Políticas Públicas para a Mulher da Semmud. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre os direitos e empoderamento femininos, além de incentivar o respeito pelas mulheres.

O Seminário faz parte da Campanha de 21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres desenvolvida realizada desde 1991 em diferentes países e teve como tema “Fortalecendo a comunicação da rede de enfrentamento à violência contra a mulher”.

Em Parnamirim, a programação iniciou ontem (20) com a comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, e terá continuidade com arrecadação de kits de higiene que serão entregues no próximo dia 10, no presídio feminino. Após a apresentação da subtenente da Polícia Militar, Célia Melo, que recitou o poema sobre uma líder quilombola, Tereza de Benguela, teve início os pronunciamentos.

A Secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Laide Leão, falou da importância do evento: “este é um momento de transformar palavras em políticas públicas eficazes e estratégias inovadores para garantir um futuro mais igualitário e seguro para todas as mulheres”, declarou. Também estavam presentes a secretária adjunta de Assistência Social, Marta Lopes e a coordenadora da Mulher, Kalina Veloso.

Os palestrantes eram a promotora de Justiça do RN e coordenadora do Núcleo de Apoio à Vítima de Violência, Érica Canuto Veras; o defensor público do RN, Vinicius Araújo; a delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Violência Doméstica, Luana Faraj; a assessora técnica da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim, representando a Promotora Emília Zumba.

 

Fonte: Prefeitura de Natal