Bairro Potengi recebeu serviços gratuitos promovidos pelo Participa Natal no último sábado (25)

27/11/2023 06h38


Bairro Potengi recebeu serviços gratuitos promovidos pelo Participa Natal no último sábado (25)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal (Anderson Régis)

 

A Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim, situada no Conjunto Soledade I, bairro Potengi, recebeu neste sábado (25) o Participa Natal nos Bairros, uma ação da prefeitura do Natal em parceria com empresas privadas e intuições que juntos oferecem mais de 60 serviços gratuitos à população.

O projeto, idealizado em 2019 pelo prefeito Álvaro Dias, é realizado pela Prefeitura do Natal e coordenado pelas secretarias de Planejamento (SEMPLA) e de Governo (SMG). Nas últimas cinco edições do Participa Natal, mais de 30 mil pessoas foram atendidas.

O Prefeito Álvaro Dias esteve presente na ação e afirmou que o projeto está crescendo e vai conseguir atender mais pessoas a cada edição realizada. "Atualmente realizamos uma ação por mês, mas nosso desejo é de pelo menos duas ações do Participa Natal a cada 30 dias. Hoje atendemos mais de 2.332 mil pessoas aqui no bairro Potengi com mais de 60 serviços de grande valia para a população. Queremos alcançar aquelas pessoas que mais precisam desses serviços, de forma menos burocrática, sendo acessível a todos" disse.

Marcelo Queiroz, presidente do sistema Fecomércio no RN, também participou da ação e parabenizou a gestão pela dedicação depositada no projeto. "Parabéns prefeito Álvaro Dias por mais este evento. Você traz a prefeitura para perto das comunidades. Você enxerga as dificuldades e preenche essas lacunas. Conte sempre com a Fecomércio", finalizou.

Um dos serviços mais procurados nesta ação foi a de vacinação. Ana Maria aproveitou o Participa Natal para atualizar a caderneta de vacinação da sua filha Ana Clara, de 6 anos. "Aproveitei que estavam dando vacina pertinho de casa e vim correndo com minha filha", contou.

Na quadra de esportes do colégio houve atividades para as famílias, como recreação, atividades lúdicas, tabuleiro ecológico, atividade de pintura, e orientações sobre trabalho infantil.

Para Joanna Guerra, coordenadora do projeto e secretária de Planejamento do município, o Participa Natal é uma ação consolidada no calendário de atividades da prefeitura do Natal. "A procura pelo projeto é muito grande. Diariamente recebemos pedidos das comunidades querendo receber a nossa ação. A facilidade de receber atendimento e a rápida resposta dos encaminhamentos são nossos maiores atrativos", afirmou.

Joanna Guerra adiantou que a próxima edição do Participa Natal nos Bairros será no Alecrim, dia 16 de dezembro, das 8h às 12h30.

Instituições e Empresas Parceiras

Fecomércio-RN (SESC e SENAC), Banco do Brasil, OAB-RN, SEBRAE-RN, INSS, CDL Natal, Drogaria Santa Fé, Escola de Enfermagem Menino Jesus, COSERN, CAERN, UNI-RN, UNP, Natal Óticas, ABAPED, NuBus, Exército Brasileiro e Junta Militar.

Secretarias e Órgãos Municipais

Governo - SMG, Planejamento - SEMPLA, Comunicação – SECOM, Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, Ouvidoria, Saúde - SMS, Educação – SME, Cultura - SECULT/FUNCARTE, Serviços Urbanos – SEMSUR, Mobilidade Urbana – STTU, Infraestrutura – SEINFRA, Habitação e Regularização Fundiária – SEHARPE, Defesa do Consumidor – PROCON, Esporte e Lazer – SEL, Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, Política para as Mulheres – SEMUL, Saneamento Básico – ARSBAN, Limpeza – URBANA, Projetos Especiais - SEGEPE e Segurança Pública e Defesa 

 Social – SEMDES.

 

Fonte: Prefeitura de Natal