Embraer firma acordos de cooperação e investimentos para incrementar exportações entre Brasil e Arábia Saudita

29/11/2023 10h56


Embraer firma acordos de cooperação e investimentos para incrementar exportações entre Brasil e Arábia Saudita

Foto: Divulgação/agência gov

 

Como um dos resultados da missão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Arábia Saudita, a Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A (Embraer) assinou três acordos de cooperação com o governo e empresas daquele país, nas áreas de aviação civil; defesa e segurança; e mobilidade aérea urbana. Estes acordos permitirão à empresa estabelecer diversas linhas de colaboração e iniciativas conjuntas, públicas e privadas, naquele país, expandindo oportunidades de investimento e parcerias com a indústria local, além de incrementar exportações a partir do Brasil.

Os acordos a serem assinados pela Embraer na Arábia Saudita são: (1) memorando de entendimento de Cooperação e Parcerias com o Governo saudita (Ministério de Investimento da Arábia Saudita e o GACA - Autoridade Aeronáutica saudita); (2) memorando de entendimento com a SAMI - empresa saudita de Defesa e (3) memorando de entendimento da EVE, o "carro voador", com a FlyNas, sobre operações de taxi aéreo naquele país.

Os acordos em questão serão anunciados por ocasião do Seminário Embraer, realizado na tarde desta quarta-feira 29 (manhã no horário de Brasília), cuja abertura será realizada pelo Presidente da República.

 

 

Fonte: agência gov