30/11/2023 11h00
Entusiastas da fotografia, tanto profissionais quanto amadores, poderão participar do 6º Concurso Fotográfico de Natal “Fotografias que eternizam a alma da nossa cidade” e concorrer a R$ 6 mil reais em prêmios nas categorias amadores e profissionais, além de menções honrosas e certificados de participação.
Na categoria profissional, destaque para a novidade: fotografias feitas por drone também estão concorrendo. O concurso é parte integrante do Festival Histórico de Natal.
Para participar, o interessado deve se inscrever na 12ª Caminhada Histórica de Natal que faz parte do Festival Histórico de Natal, com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal), nos pontos de inscrição da Caminhada Histórica 2023 (Supermercado Nordestão Salgado Filho e Santa Catarina).
Apenas fotografias feitas durante o evento poderão participar do Concurso e cada fotógrafo pode enviar entre 1 e 5 imagens para concorrer na Categoria Profissional e quantas fotos quiser na Categoria Amador. Sendo premiada no máximo uma imagem por participante.
Os participantes percorrerão fotografando mais de 50 Monumentos Históricos da cidade, conhecendo sobre suas origens e importâncias durante a caminhada que acontece neste sábado, dia 02, com concentração a partir das 14h na Praça André de Albuquerque no Centro de Natal.
O edital com os critérios e todas as demais informações a respeito do concurso podem ser conferidas no link https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1tCbtCYQDmSIdpetc1MfTjPnKMBJ431Gf?fbclid=PAAaa6cuKLZqU5LZlTje3aGLLowyJZfxGt379coVOjSY_sLkaTicuo8kR2cTk_aem_AaPyFoYzV96wADLUx8V4p_2iemNus1JNyZSCR2uQWMfBJSvMaUYwGsJH0WAFj2c01tI.
O projeto da Caminhada Histórica do Natal e seus concursos culturais têm realização da Viva Entretenimento e patrocínio da Prefeitura de Natal via Lei Djalma Maranhão incentivado pela Unimed Natal, Holiday Natal, Colégio Cei e Plano Urbanismo, e pelo Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo, incentivado por CDA Distribuidora, Nordestão, Aquacocobrasil, Água Crystal e Solar br digital, e e apoio do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.
Fonte: Mosaique Comunicação