Em discurso durante sessão na Câmara de Parnamirim, vereadora Fativan Alves afirma que transporte escolar parou de operar na cidade

27/02/2024 14h11


Em discurso durante sessão na Câmara de Parnamirim, vereadora Fativan Alves afirma que transporte escolar parou de operar na cidade

Foto: Divulgação

 

Durante a oitava Sessão Ordinária no dia 27/02/2024 a vereadora Fativan Alves (PSD) fez uso da tribuna da casa legislativa onde discursou elencando os inúmeros problemas da educação na volta das aulas na cidade trampolim da vitória, onde deu lugar de destaque a parada repentina do transporte escolar que sempre foi problemático, e deixou por várias vezes os estudantes na mão.

Mas ontem a vereadora relatou que aconteceu o cumulo, os ônibus levaram todas as crianças do turno vespertino para suas escolas, e logo após a frota inteira foi recolhida para a garagem e os motoristas dispensados, deixando as crianças sem ter como voltar pra casa, as obrigando a andarem por quilômetros a pé, como foi o caso de um grupo visto transitando pela avenida Olavo Lacerda Montenegro onde uma criança com idade aproximada de 10 anos andava meio aos veículos que passam em alta velocidade (lembrando que essa avenida não tem acostamento) e trazia uma outra menor segurando-a pela mão.

“O que está acontecendo nessa cidade senhores vereadores? E muito descaso, todos nós sabemos que não falta dinheiro, o que falta é vergonha na cara” ressaltou indignada a edil.

A vereadora ainda chamou a atenção em seu discurso sobre a falta de professores, a falta de auxiliares, as escolas em péssimo estado de conservação dentre tantos outros.