Casa da Ribeira completa 23 anos e promove evento especial nesta quarta-feira (06)

06/03/2024 08h32


Casa da Ribeira completa 23 anos e promove evento especial nesta quarta-feira (06)

Foto: Divulgação

 

Com a intencionalidade de ser lugar de protagonismo, visibilidade e acesso à cultura pelos mais diversos públicos, a Casa da Ribeira chega aos seus 23 anos de fundação no centenário bairro da Ribeira, em Natal. E para comemorar, convida a população a uma noite especial, marcada para esta quarta-feira (06), às 19h30. O evento vai reunir convidados, artistas, ex-educandos, amantes das artes e a sociedade em geral - programação aberta para todos..

No decorrer desta história, a Casa já abraçou mais de 240 mil espectadores, abrigou mais 2.700 espetáculos diferentes, desenvolveu mais de 30 projetos, tendo como conceito uma programação inclusiva e diversa com acesso subsidiado para públicos de Natal. E, agora, em 2024, segue para novos rumos, com o mesmo propósito: a educação e a cultura. São mais de duas décadas visando o acesso aos bens culturais e artísticos pelos públicos.

Sendo um Espaço Cultural Independente bastante conhecido na cidade do Natal, vai lançar, durante o evento da noite do dia 06 de março, a Casa + Negra Diversidade que promete uma nova intenção de ocupação da Casa, que amplia seu olhar para a negritude e a comunidade Lgbtqiapn+, e seu núcleo educativo a partir da Escola de Criação. Todas as novidades e os detalhes de como serão desenvolvidos esses novos projetos, serão anunciados durante o lançamento.

Para tornar a ocasião ainda melhor, o público vai poder prestigiar a cantora Khrystal no show “Canto para Xangô”. Cantora, compositora, produtora musical e atriz brasileira, Khrystal possui mais de 20 anos de carreira, discos lançados, participações em programas de TV nacional e encontros marcantes no palco com grandes artistas da música brasileira. Turnês, premiações e parcerias com grandes nomes da música brasileira fazem parte da sua bagagem artística. Para o show, estará acompanhada de Ricardo Baya - músico, compositor, arranjador e produtor musical potiguar e, Bruno Cirino - músico acordeonista.

A entrada é através de contribuição voluntária. A lotação estará sujeita a capacidade máxima do local. Construída graças ao apoio da iniciativa privada, com investimentos diretos, através das leis de incentivo à cultura Câmara Cascudo e Rouanet, a Casa da Ribeira é uma Organização Privada sem fins lucrativos, com reconhecimento de Utilidade Pública Municipal e Estadual e como Ponto de Cultura Brasileiro.

Visite o site https://casadaribeira.com.br/ ou as redes sociais @casadaribeira para acompanhar e conhecer esse objeto cultural tão importante para o Rio Grande do Norte.

Serviço - Celebração dos 23 anos da Casa da Ribeira/Lançamento de projetos

Local: Casa da Ribeira - Rua Frei Miguelinho, 52 - Ribeira Natal/RN

Data: 06 de março de 2024

Hora: 19h30

Entrada via contribuição voluntária por meio de Pix

 

Fonte: Divulgação/G7 Comunicação