Marciano Júnior denuncia “farra em contratações de pessoal” na gestão municipal, e reforça necessidade de incentivar a geração de emprego com a criação da Central do Trabalhador em Parnamirim

06/03/2024 10h58


Marciano Júnior denuncia “farra em contratações de pessoal” na gestão municipal, e reforça necessidade de incentivar a geração de emprego com a criação da Central do Trabalhador em Parnamirim

Foto: Divulgação

 

Na busca de apontar as deficiências atuais, especialmente sobre as falhas na gestão em Parnamirim, e ainda apontar propostas e soluções, o pré-candidato nas eleições municipais pelo partido Avante, Marciano Júnior, denuncia possível “farra de contratações irregulares” por parte do executivo municipal.

Ele destaca que em meio aos desafios que o município enfrenta em o debate sobre os problemas que afetam diretamente o desenvolvimento da cidade se torna cada vez mais essencial. “E não apenas em ano eleitoral”, observa.

Para o pré-candidato, que mantém em suas redes sociais um quadro chamado ‘Marciano responde’, que tem o intuito de interagir com os munícipes, duas preocupações são prementes: “a farra de contratações irregulares na prefeitura e a lamentável falta de oportunidades de emprego que atinge Parnamirim”, pontua o pré-candidato.

Dados

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no ano passado, que mostram o cenário dos estados brasileiros sobre o mercado de trabalho e quanto aos números  de empregos gerados, comprovam que o Rio Grande do Norte teve a quarta maior taxa de desemprego.  

Na ponta de geração de postos de trabalho e novos empregos, Parnamirim não ficou entre os cinco municípios com maior desemprenho: Mossoró com um aumento de 1.409 novos postos de trabalho; Baía Formosa, com saldo de 887 vagas; a capital Natal com 601 vagas; Apodi com saldo de 558 vagas e São Gonçalo do Amarante com 432.

Já a cidade Trampolim da Vitória, por todo seu potencial histórico, turístico e cultural, mostra um desempenho cada vez mais abaixo do que a população merece e precisa.

Marciano Júnior afirma que uma gestão mais transparente e eficiente é fundamental para mudar essa triste realidade.

“É inaceitável que, em pleno século XXI, ainda nos deparemos com situações de desrespeito à legalidade e à transparência na gestão pública. A farra de contratações irregulares não apenas prejudica a eficiência dos serviços prestados, mas também mina a confiança dos cidadãos em suas instituições. Precisamos de uma gestão comprometida com a ética e a responsabilidade, que priorize o interesse público em detrimento de interesses pessoais ou políticos”, ponderou.

O pré-candidato ainda afirmou que a falta de empregos em Parnamirim é preocupante.

“O problema na cidade é uma realidade que não podemos ignorar. Muitos de nossos jovens formados enfrentam dificuldades para encontrar oportunidades de trabalho dignas e que estejam alinhadas com suas habilidades e aspirações. Precisamos investir em políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico sustentável e a geração de empregos de qualidade, garantindo assim um futuro promissor para as próximas gerações”, finalizou.

 

Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira, jornalista