Transporte público gratuito em Parnamirim foi pauta da vereadora Fativan Alves na sessão desta quarta-feira (06)

07/03/2024 10h59


Transporte público gratuito em Parnamirim foi pauta da vereadora Fativan Alves na sessão desta quarta-feira (06)

Foto: DIvulgação

 

Durante a 12° sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (06/03) na câmara municipal de Parnamirim, fazendo uso da palavra que é sua prerrogativa, a Vereadora Fativan Alves (PSD) trouxe um debate sobre a implantação de um projeto de transporte municipal gratuito.

Esse projeto já foi implementado em mais de 80 cidades em todo país e tem sido sucesso em todos os municípios que aderiram a esse sistema inovador. Entre outros benefícios a vereadora destacou que ao estimular a utilização do sistema público, se reduz o trafego de veículos de particulares causando um impacto positivo no transito, e na preservação ambiental.

Na oportunidade a vereadora ainda convidou os vereadores a irem com ela a cidade cearense de Caucaia onde o projeto já foi implantado e que a vereadora tem contato com o vereador Lauro Arruda (PDT) ao qual será o anfitrião dessa visita para conhecer o sistema e conversar sobre o projeto com o secretário caucaiense de transporte Silvio Nascimento.

“ A partir de agora Sr. Presidente vamos montar uma comissão de vereadores, secretário de transporte se tiver o desejo , para irmos em loco conversar e conhecer esse sistema de tarifa zero no transporte municipal que já está implantado pelo Brasil em mais de 80 cidades , e a cidade mais próxima de nós tem no Ceará, Caucaia uma cidade onde tem 355.679 habitantes e eu quero sim conhecer como é que funciona, aqui fica o convite a cada um de vocês e estou esperando apenas o secretario de Caucaia me mandar sua agenda para marcarmos o dia da visita!” Disse a vereadora Fativan Alves em sua fala.

 

Fonte: Ascom/Vereadora Fativan