“É inadmissível que em 2024 ainda temos os mesmos problemas de 2017”, diz Fativan Alves durante sessão na Câmara Municipal de Parnamirim

11/03/2024 11h34


“É inadmissível que em 2024 ainda temos os mesmos problemas de 2017”, diz Fativan Alves durante sessão na Câmara Municipal de Parnamirim

Foto: Divulgação

 

Em 7 de março de 2024, durante a 13ª sessão ordinária, a Vereadora Fativan Alves (PSD) destacou a inadmissibilidade da persistência dos mesmos problemas na saúde municipal desde 2017. Em aparte respondendo ao Vereador Gabriel Cesar (PL), a Vereadora expressou consternação diante da sinalização de paralização dos médicos da UPA, ressaltando que esta não é uma situação nova, mas sim uma questão que perdura ao longo dos anos.

Remontando ao ano inaugural de seu mandato em 2017, Fativan Alves testemunhou uma demissão em massa de médicos devido a atrasos salariais e condições precárias de trabalho. A Vereadora enfatizou a gravidade da situação, classificando como triste e vergonhoso o cenário em que profissionais da saúde são impedidos de trabalhar sem receber salários.

Fativan Alves responsabilizou a gestão municipal pela necessidade de cumprir obrigações financeiras e assegurar condições de trabalho adequadas aos profissionais de saúde. Declarou veementemente que a administração deve realizar pagamentos devidos e pontuais, destacando a data base como uma obrigação que não pode mais ser tolerada.

Este comunicado visa alertar para a urgência na resolução dessas questões, visando o bem-estar da população e o respeito aos profissionais que desempenham papel vital na saúde do município. A Vereadora Fativan Alves destaca a necessidade de ações imediatas para garantir a continuidade dos serviços de saúde e o respeito aos direitos dos trabalhadores envolvidos.

Fonte: Ascom/Vereadora Fativan