Educação em Parnamirim: Descaso e necessidades ignoradas pela gestão municipal, aponta vereadora Fativan

12/03/2024 10h10


Educação em Parnamirim: Descaso e necessidades ignoradas pela gestão municipal, aponta vereadora Fativan

Foto: Divulgação

 

Na noite de 11/03/2024, a vereadora Fativan Alves protagonizou uma forte denúncia durante a audiência pública no Plenário Dr. Mário Medeiros, na Câmara Municipal de Parnamirim. Parabenizando os presentes pela luta por uma educação de qualidade, a vereadora destacou a ausência do Secretário de Educação Gildasio Figueiredo, que não compareceu nem enviou representantes, frustrando a comunidade escolar.

Citando o Art. 205 da Constituição Federal, Fativan Alves ressaltou a inércia do prefeito Taveira, classificando como triste e revoltante a falta de humanidade dessa gestão. Desde 2017, a vereadora vem batalhando incansavelmente pela educação em Parnamirim, visitando todas as 67 unidades escolares e compilando um dossiê completo com as necessidades, entregue ao prefeito e ao Ministério Público Municipal.

A vereadora expressou solidariedade às falas dos oradores anteriores e enfatizou sua persistência diante dos quase 8 anos de descaso. No tocante ao transporte escolar, apontou a necessidade de contratar empresas ou adquirir veículos próprios, ressaltando que o dinheiro está disponível e seria uma opção mais econômica.

Durante sua fala, Fativan Alves elencou diversas carências na educação e, de forma assertiva, apresentou soluções para os problemas apontados. Criticou a falta de suporte financeiro, destacando o esforço de profissionais que muitas vezes tiram do próprio bolso para suprir necessidades básicas nas escolas.

A mensagem final da vereadora foi clara: "Isso é uma vergonha!" A população de Parnamirim espera respostas e ação imediata por parte da gestão municipal diante das denúncias contundentes apresentadas durante a audiência pública.

 

Fonte: Ascom/Vereadora Fativan