Curso de desenho explora lado mais artístico do cérebro

14/03/2024 11h51


Curso de desenho explora lado mais artístico do cérebro

Foto: PN

 

Estimular a criatividade e a intuição ao desenhar é o objetivo do curso “Desenhando com o lado direito do cérebro”, ministrado pela professora Verônica Lima, doutora em Desenho Urbano. No PotyCast desta quinta-feira (14), ela falou sobre o método utilizado no curso e como a habilidade de desenhar pode, além de ajudar se expressar e compreender melhor o mundo, a relaxar a mente e auxiliar no combate à ansiedade.

Verônica explica que, “quando você desenha, entra em um estado mais intuitivo e criativo, é o lado direito do cérebro”. No curso é utilizado um método que estimula o aluno a explorar melhor esse lado mais artístico. Durante as aulas são trabalhadas técnicas como desenhar sem olhar para o papel, de cabeça para baixo, entre outras que ajudam a desconectar do racional e desenhar melhor.

“A gente quando usa o lado racional, a gente tem símbolos para representar determinadas palavras. No curso a gente faz com que você esqueça todos os símbolos e observe atentamente para o objeto que vai ser desenhado”, explica a professora.

Além de aprender uma habilidade, ela afirma que o curso também contribui para o bem-estar e para acalmar a mente. “Nesses dias loucos que a gente vive, você largar um pouquinho da telinha do celular o celular e embarcar numa viagem onde você usa a sua mão e a sua mente para expressar algum sentimento isso acalma, deixa a pessoa menos ansiosa”, reflete Verônica.

Para quem tem interesse em participar, o curso vai acontecer todas as terças, entre os dias 19 de março e 23 de abril, das 17h30 às 20h, na casa Séfora, no bairro Tirol, em Natal. As inscrições podem ser feitas até a véspera da primeira aula, entrando em contato com Verônica nos perfis no Instagram @verolimaartistaguap ou @veronikarq.

Fonte: Da Redação do PN, Camila Pinto (Estagiária de Jornalismo voluntária, con supervisão de Marclene Oliveira)