Circuito Food e Jazz 2024 chega à Natal

05/04/2024 11h37


Circuito Food e Jazz 2024 chega à Natal

Foto: Divulgação

 

Após o sucesso das etapas de Mossoró (29/02 a 09/03) e Caicó (21 a 30/03) o Circuito Food e Jazz, festival realizado por Juçara Figueiredo e dedicado à celebração da união em perfeita harmonia entre a gastronomia e a música, chega a Natal de 11 a 20 de abril em dezenas dos melhores estabelecimentos da capital potiguar.

Assim como realizado nas etapas anteriores, serão 10 dias seguidos em que o público poderá conhecer e degustar, nos próprios estabelecimentos, entradas, pratos principais, drinks e sobremesas criadas exclusivamente para o evento e que serão comercializados por preços promocionais e fixos.

Inspirado no legado de Luís da Câmara Cascudo, renomado folclorista e autor de "História da Alimentação no Brasil", o evento homenageará as raízes indígenas, africanas, e europeias presentes na culinária brasileira. O Circuito Food & Jazz 2024 proporcionará uma experiência sensorial única, destacando o jazz e o soul brasileiro, a cadência nordestina e a alta gastronomia do país e da região.

Logo após a abertura do festival nos estabelecimentos parceiros, o Food & Jazz realiza ações de divulgação no espaço Alpendre do Natal Shopping com cortejos da Street Band nos corredores do shopping e ações com influenciadores nos estabelecimentos gastronômicos do Alpendre. Na sexta-feira 12 e no sábado 13, o palco do Alpendre recebe um bate-papo entre chefs convidados e uma apresentação musical exclusiva.

Nos dois últimos dias, 19 e 20 de abril, a festa ganha ainda mais vida com apresentações musicais ao vivo, uma praça de alimentação de dar água na boca, feirinha de artesanato e produtos alimentícios e o evento Cozinha Show com a realização de 06 aulas show de chefs convidados, seguidas sempre de degustação. Tudo isso acontece com acesso totalmente gratuito ao público, em uma arena montada na Praça Ecológica de Ponta Negra, conhecida por todos como “Praça dos Gringos”,

Para conhecer o evento, estabelecimentos, chefs e atrações musicais participantes e se manter atualizado acesse e siga @foodjazzbrasil no instagram.

O Circuito Food & Jazz 2024 é uma realização da Juçara Figueiredo Produções e acontece nas cidades de Mossoró, Caicó e Natal com patrocínio de Coca-Cola e Eisenbahn, através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Norte e apoio do Senac RN, UnP, Abrasel, Revista Deguste e Intertv RN. Em Natal, o Food & Jazz tem apoio local da Prefeitura Municipal de Natal e do Natal Shopping.

 

Fonte: Mosaique Comunicação