Jornada Movidos de Inclusão promove inclusão e diversidade através da Arte

09/04/2024 08h34


Jornada Movidos de Inclusão promove inclusão e diversidade através da Arte

Foto: Divulgação
Durante o mês de abril, quatro cidades do Rio Grande do Norte recebem a Jornada Movidos de Inclusão. A iniciativa de integração cultural para pessoas com e sem deficiência proporciona o acesso à arte e à inclusão através da dança contemporânea. O ciclo de atividades ministrado pelos coreógrafos Michael Skimo e Ariadna Medeiros acontecerá, respectivamente, nos municípios de Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Macau, entre os dias 10 e 26 deste mês. 
 
O projeto do grupo de dança contemporânea, Movidos Dança, pretende reforçar o seu compromisso com a diversidade, ao aproximar pessoas com e sem deficiência das produções culturais. "Todas as atividades do projeto, desde o mapeamento de pessoas com deficiência nas cidades até as oficinas de dança e o espetáculo final, estão alinhadas com a ideia de oferecer um ciclo completo de atividades, criando uma maior proximidade com o público atingido e seus familiares e amigos", destaca o diretor-geral do Grupo Movidos Dança, Daniel Silva.
 
A Jornada Movidos de Inclusão tem patrocínio do Governo do Estado do RN, Lei Câmara Cascudo, Neoenergia COSERN e da Iniciativa do Instituto Neoenergia através do Edital Transformando Energia em Cultura.
 
Movidos Dança
 
Movidos é um grupo de dança contemporânea sediado em Natal/RN, e tem por objetivo promover nova perspectiva para a dança na investigação da identidade de corpos diversificados, sem delimitar padrões estéticos tradicionais como meio para a execução da cena artística.
 
O grupo foi idealizado pelo coreógrafo e diretor artístico Anderson Leão e pelo bailarino Daniel Silva, em 2018.  Desde então, o grupo tem se dedicado aos estudos do movimento contemporâneo, com a proposta cada vez mais aberta ao objetivo de fomentar e oferecer ao cenário cultural um espaço de possibilidades para a cena artística com corpos diversificados.
 
Confira as datas
 
Caicó - Dia 10/04
 
Local: Centro Cultural Adjuto Dias - Rua José Hermínio, 1550
 
Horário: 13h00 às 15h30 (com possibilidade de ir até 17h com PCDs)
 
Currais Novos - Dia 11/04
 
Local: Teatro Municipal Ubirajara Galvão - Rua Serra Negra
 
Horário: 14h às 18h
 
Santa Cruz - Dia 12/04
 
Local: Studio Movimento e Terapia - Rua Senador João Câmara, 94
 
Horário: 14h às 18h
 
Macau - Dia 26/04
 
Local: Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro
 
Horário: 14h às 18h