Festival do Industriário recebe inscrições até quarta-feira

09/04/2024 09h11


Festival do Industriário recebe inscrições até quarta-feira

Foto: Divulgação

 

O Serviço Social da Indústria- SESI/RN, com co-realização da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - FIERN estão promovendo o “Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções” e as inscrições seguem abertas até a quarta-feira (10), pelo site do SESI https://www.rn.sesi.org.br/festivaldoindustriario/.

O Festival é direcionado para os trabalhadores da indústria brasileira (industriários e empresários), seus descendentes diretos: cônjuges e filhos, a partir de 18 anos de idade no ato da inscrição. São duas categorias disponíveis: Categoria I - Interpretação - Músicas não Inéditas - músicas já gravadas e editadas; ou Categoria II - Composição autoral (letra e música) - Músicas autorais inéditas. Nas categorias somente serão aceitas músicas brasileiras, cantadas e de qualquer estilo e, cada candidato poderá participar em uma única categoria e com apenas uma música. 

As empresas de lotação dos candidatos também serão contempladas. O objetivo do Festival é fomentar a cultura entre trabalhadores do setor industrial e seus familiares compositores, intérpretes, poetas e artistas, além de descobrir talentos que estão no operacional, na linha de produção das fábricas, e assim valorizar, não somente o trabalhador da indústria, mas também, a empresa que ele atua. 

Semifinais

A fase das semifinais regionais das duas categorias acontecem nos polos: Natal, Mossoró e Caicó em evento aberto ao público, com a apresentação das músicas selecionadas na Fase Preliminar, perante a comissão de seleção, que definirá os dois selecionados por polo, nas Categorias I e II, que estarão classificados para a fase da grande final, totalizando 12 finalistas. Vale lembrar que, também serão premiadas as melhores torcidas em cada evento, com entrega de troféu de melhor torcida.

 

Fonte: G7 Comunicação