Josiane Bezerra assume como nova Subsecretária das Mulheres da SEMJIDH

10/04/2024 10h05


Josiane Bezerra assume como nova Subsecretária das Mulheres da SEMJIDH

Foto: Divulgação/SEMJIDH

 

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres(SPM) da Secretaria de Estado das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMJIDH) recebe uma nova liderança. Josiane Bezerra Tibúrcio Mendes, de 51 anos, assume o cargo, sucedendo Wanessa Fialho, reconhecida por seu trabalho durante sua gestão.

Wanessa Fialho deixou um legado significativo à frente da subsecretaria, demonstrando um compromisso com a promoção dos direitos das mulheres e com o enfrentamento a violência contra a mulher.

Sobre Josiane Bezerra

Josiane Bezerra, nascida em Macau, no Rio Grande do Norte, em 4 de agosto de 1973, traz consigo uma bagagem de experiências. Desde jovem, Josiane demonstrou uma identificação profunda com a luta social, envolvendo-se em diversas frentes de militância. Sua trajetória é marcada por um compromisso com questões como justiça social, combate ao racismo, defesa do meio ambiente, economia solidária, além da defesa dos direitos dos jovens e das mulheres.

Sua formação inclui uma graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduação em Gestão Social em Políticas Públicas e credenciamentos em diversas áreas, incluindo Agente de Desenvolvimento pela Agência de Educação para o Desenvolvimento e educadora popular certificada por várias instituições.

Josiane já desempenhou papéis de destaque em várias esferas do serviço público. Desde sua atuação na Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) até seu papel como Secretária Adjunta na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em Parnamirim.

Em sua passagem pela Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) do Rio Grande do Norte, Josiane demonstrou sua capacidade de liderança e seu compromisso com a reorganização das políticas públicas de inclusão social.

Como reconhecimento por seus esforços, Josiane recebeu o título de "Cidadã Parnamirinense" e a comenda "Zumbi dos Palmares" pela Câmara Municipal de Parnamirim, em homenagem aos seus serviços prestados na área social e na defesa dos direitos do povo cigano e negro.

 

Fonte: SEMJIDH