Mulher que levou cadáver para sacar empréstimo pode ser condenada até 13 anos de prisão

17/04/2024 12h21


Mulher que levou cadáver para sacar empréstimo pode ser condenada até 13 anos de prisão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Na última terça-feira (16), uma mulher levou um idoso morto para sacar um empréstimo de R$ 17 mil em um banco, em Bangu, no Rio de Janeiro.  Erika de Souza Vieira Nunes foi detida em flagrante e pode responder pelos crimes de vilipêndio e furto mediante roubo, que juntos podem chegar a uma pena de 13 anos de reclusão. A polícia investiga ainda se há envolvimento de outros familiares.

No vídeo gravado pelos funcionários do banco e que tem circulado nas redes sociais, é possível ver Érika conversando com o idoso numa cadeira de rodas, pedindo para que ele assine os papeis: “Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor”. Em alguns momentos é possível vê-la segurando a cabeça do homem, que pende para o lado mole.

Segundo relatos, os funcionários desconfiaram da situação e chamaram a polícia. ´Foi então constatado que o senhor Paulo Roberto, de 68 anos estava morto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, para verificar a causa e horário da morte. Já a mulher foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia.

De acordo com delegado Fábio Luiz da Silva, da 34ª Delegacia da Polícia, Érika deve responder pelos crimes de vilipêndio à cadáver, que é quando ocorre o desrespeito ao corpo ou às cinzas de um cadáver, e também de furto mediante fraude. Nesse caso, a condenação pode chegar até 13 anos de prisão.  

A polícia investiga ainda se há envolvimento de outros parentes da vítima.

Confira o vídeo no nosso Instagram:

 

 

 

Fonte: Da redação do PN (com informações da Carta Capital)