Sicoob marca presença na 11ª Semana Nacional de Educação Financeira

14/05/2024 13h52


 Sicoob marca presença na 11ª Semana Nacional de Educação Financeira

Foto: Reprodução / GOV.BR
O Sicoob, instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de cooperados, participará, mais uma vez, da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), que ocorre até o dia 19 de maio. Nesta edição da Semana ENEF, que se estende ao longo de sete dias, serão promovidas iniciativas focadas mitigar riscos financeiros, promoção do combate e a prevenção a fraudes e segurança da informação.
 
Em 2023, o evento impactou diretamente 89 mil pessoas e alcançou mais de 2,5 milhões de cidadãos. "Para este ano, estamos comprometidos em participar ativamente da Semana ENEF, com o objetivo de promover uma cultura de responsabilidade financeira e segurança. Planejamos expandir ainda mais nosso impacto através de iniciativas concretas de educação financeira, capacitando um número ainda maior de pessoas em toda a sociedade. Acreditamos que ao proporcionar acesso a conhecimentos financeiros sólidos, podemos ajudar as pessoas a cultivar uma relação mais saudável e consciente com seu dinheiro. Essa missão é um dos pilares fundamentais do cooperativismo financeiro e do Sicoob", Luiz Edson Feltrim, superintendente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob.
 
Este ano, além do tema central "Proteção Financeira", o Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) complementou o tema com o termo "Solidariedade aos irmãos do Rio Grande do Sul", recomendando aos organizadores dos eventos que incentivem a prática de doações aos moradores do Rio Grande do Sul, que foram afetados pelas chuvas intensas.
 
Os cursos, palestras, eventos online e ações gratuitas têm como objetivo disseminar e aumentar o conhecimento em educação financeira, tanto para jovens quanto para adultos, buscando capacitar os participantes com habilidades e conhecimentos essenciais para uma gestão financeira sólida e responsável.
 
Inscrições e agenda
 
As pessoas físicas interessadas em participar da Semana Nacional de Educação Financeira podem clicar aqui, acessar e consultar as iniciativas que serão realizadas na aba "Agenda".
 
A FBEF é formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas: Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BC), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência (Sprev), Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) e Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Com informações de SICOOB