03/06/2024 10h29
Por: Hiago LuisO América-RN e o Treze/PB ficaram no empate, com placar de 1 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande, no último sábado (01). Com essa igualdade, o Treze perdeu sua invencibilidade, enquanto o América assegurou mais um ponto na competição, mantendo-se no G-4.
O gol que abriu o placar foi um desses marcados pela famosa “Lei do Ex”. Wallace Pernambucano, jogador visto como ídolo por muito torcedores do América, foi responsável por balançar as redes contra o alvirrubro e colocar o Treze na frente. Apesar disso, o Mecão escapou de ser derrotado nos minutos finais do segundo tempo, quando em um contra-ataque veloz, Caio Hones igualou o marcador com um belo chute de esquerda. Vale salientar ainda que o resultado foi conquistado quando o time já tinha um jogador a menos, Alan Ferreira tinha sido expulso momentos antes.
Próximo jogo
A próxima partida do América está marcada para o sábado seguinte (8), contra o Iguatu-CE, na Arena das Dunas, às 17h. Já o Treze enfrentará o Potiguar de Mossoró no domingo seguinte (9), no mesmo horário.
Marquinhos Santos fala na saída da partida
Após o jogo em Coletiva de Imprensa, o técnico Marquinhos Santos destacou a importância do resultado conquistado fora de casa e que mantém o América no G4 do grupo. Na visão do treinador é fundamental a paciência com os atletas que vem da base.
“Se não tiver condição de estar chegando os reforços, são os garotos que vão jogar. Nós terminamos o jogo com um a menos e ainda com quatro ou cinco jogadores abaixo de 23 anos. Não é algo preparado. O América-RN não tem uma base formada, não tem uma estrutura de base para a gente estar fazendo essa transição”, destacou o comandante Alverrubro.
Autor: Hiago Luis