Na manhã desta quarta-feira (12), Rita Caetana de Sousa, uma idosa de 70 anos, foi encontrada viva em um matagal próximo ao Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Ela havia desaparecido no último sábado (08), logo após desembarcar no aeroporto.
A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo informações, Rita havia viajado de São Paulo para o Rio Grande do Norte com o objetivo de visitar familiares. Ao chegar ao aeroporto potiguar, ela acabou desaparecendo, gerando preocupação entre seus parentes e mobilizando as forças policiais.
A descoberta de Rita ocorreu durante um patrulhamento de rotina da equipe de vigilância do aeroporto. Em nota, o aeroporto explicou: “A Natal Airport informa que a equipe de vigilância do aeroporto, ao realizar a ronda de cerca no sítio aeroportuário, foi acionada por populares, informando que viram uma senhora na área de mata, próxima à Estrada da Produção. De imediato, foi acionada a equipe de apoio para removê-la do local e o acionamento do serviço médico de emergência do aeroporto para o pronto atendimento, sendo realizado os primeiros atendimentos no posto médico, e posteriormente sendo deslocada em ambulância para o Hospital Belarmina Monte, no centro de São Gonçalo do Amarante.”
Rita foi levada para o Hospital Belarmina Monte, onde recebeu atendimento médico de emergência.Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde da idosa, mas a notícia de que foi encontrada viva trouxe alívio para os familiares.
A polícia continua a investigação para entender como a idosa acabou no matagal e garantir que situações semelhantes não ocorram novamente.