Concursos

TJRN homologa resultado de Concurso Público para servidores

03/07/2024 11h38

TJRN homologa resultado de Concurso Público para servidores

Foto: Reprodução / TJRN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) homologou nesta quarta-feira (3) o resultado do concurso público para servidores do Poder Judiciário do estado. A decisão ocorreu durante uma sessão administrativa e abrange cargos de níveis Superior e Médio. A previsão é que a convocação dos aprovados aconteça nos próximos dias, com a posse marcada para o final de agosto.

O presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, explicou que a homologação do resultado demorou devido aos inúmeros recursos judicializados e algumas alterações de entendimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na fase final do concurso. Ele elogiou o trabalho da comissão organizadora, presidida pelo desembargador João Rebouças, e destacou a dedicação dos servidores e magistrados envolvidos.

“O resultado homologado demorou um pouco, não por inércia do Judiciário, mas em virtude dos inúmeros recursos judicializados e algumas alterações de entendimento do próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na fase final do concurso”, afirmou o presidente Amílcar Maia. O desembargador João Rebouças também ressaltou o cumprimento do cronograma e agradeceu o apoio da Presidência durante todo o processo.

O concurso foi dividido em três editais. O Edital nº 01/2023 ofereceu 32 vagas para Analista Judiciário - Apoio Especializado e duas vagas para Oficial de Justiça. O Edital nº 02/2023 disponibilizou 35 vagas para Analista Judiciário - Apoio Especializado em Tecnologia da Informação (TI). Já o Edital nº 03/2023, voltado para o nível médio, ofereceu 160 vagas para Técnico Judiciário. Todos os editais também preveem a formação de Cadastro Reserva.

Com este concurso público, o TJRN pretende reforçar o quadro profissional da instituição, especialmente na área de Tecnologia da Informação, suprir a falta de pessoal em unidades de primeira instância no interior e implementar uma nova política de gestão de pessoas para garantir a excelência no atendimento aos cidadãos.

Os novos servidores ingressarão sob o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aprovado pela Assembleia Legislativa em junho de 2022, substituindo a Lei Complementar Estadual nº 242/2002. O novo plano visa modernizar a estrutura de cargos e carreiras, oferecendo melhores condições de trabalho e valorização dos servidores.

Fonte: Com informações de TJRN