Parnamirim

Eleições em Parnamirim: Nilda segue liderando em todos os cenários, confirma pesquisa SETA/CBN

15/07/2024 11h37

Eleições em Parnamirim: Nilda segue liderando em todos os cenários, confirma pesquisa SETA/CBN

Foto: Reprodução / Redes Sociais
 
Em nova pesquisa realizada pelo Instituto Seta para medir a intenção dos votos dos eleitores parnamirienses, a pré-candidata Professora Nilda (Solidariedade), segue na frente em todos os cenários da disputa pela Prefeitura de Parnamirim. 
 
A pesquisa entrevistou eleitores em dois cenários estimulados, onde os nomes dos candidatos são apresentados. No primeiro cenário, que simula um confronto direto entre a Professora Nilda e Salatiel de Souza (PL), a pré-candidata do Solidariedade obteve 36% das intenções de voto contra 19% do pré-candidato do PL. Ninguém/branco/nulo somam 43,7% e 1,3% não soube ou não respondeu.
 
No segundo cenário, que inclui todos os pré-candidatos a prefeito de Parnamirim, a Professora Nilda lidera com 32,1% das intenções de voto. Enquanto o comunicador Salatiel de Souza tem 17,7%. Ambos são seguidos por Marciano Júnior com 4,9%, Marcos Vinícius com 1,9% e Eron do PT com 1,7%. Ninguém/branco/nulo somam 25,4% e 16,3% não soube ou não respondeu.
 
A pesquisa também avaliou a rejeição dos pré-candidatos. Nesta sentido, Salatiel de Souza é o mais rejeitado, com 9,9%, seguido por Eron do PT com 5,1%, Professora Nilda com 3,7%, Marciano Júnior com 2,4% e Marcos Vinícius com 1,7%. Ninguém/branco/nulo somam 49% e 28,1% não soube ou não respondeu.
 
Os eleitores também deram sua opinião sobre a gestão do atual prefeito, Rosano Taveira (União Brasil). A administração é desaprovada por 63% dos entrevistados, enquanto 23% aprovam e 14% não souberam ou não responderam.
 
A pesquisa Seta/CBN está registrada no TSE sob o número RN 07167/2024. Foram entrevistados 700 eleitores de Parnamirim nos dias 6 e 7 de julho. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Fonte: Com informações de SETA e CBN Natal