O pré-candidato a prefeito de São José de Mipibu, Severino Rodrigues (MDB), registrou um boletim de ocorrência após receber supostas ameaças nas redes sociais. Em um vídeo com tom ameaçador, incluindo a imagem de uma arma de fogo, o pré-candidato teria sido chamado de "gabiru" e ameaçado. O vídeo circulou nos grupos de mensagens, levantando preocupações sobre a segurança do pré-candidato e o clima da campanha eleitoral na cidade.
A situação ocorreu após um evento recente na cidade vizinha de Monte Alegre (onde Severino já cumpriu mandato como prefeito), no qual o ex-vice-governador Fábio Dantas, adversário direto de Severino, teria supostamente instigado o público a usar o termo depreciativo “gabiru” para se referir ao seu adversário político.
Imagem do Boletim de Ocorrência (Cedidas)
Imagem do Boletim de Ocorrência (Cedidas)
Na visão da equipe de campanha de Severino, a situação marca uma nova fase de acirramento e violência na disputa eleitoral, destacando a necessidade de medidas urgentes para garantir um ambiente seguro e respeitoso.
Ainda segundo a assessoria de Severino Rodrigues, ele vem defendendo a manutenção do debate em um nível elevado, focado em propostas e no bem-estar da população, e não em ataques pessoais e ameaças.
Em contato com o ex-vice-governador Fábio Dantas, ele alegou ao Potiguar Notícias desconhecer o uso do substantivo "gabiru" como referência direta ao adversário político e afirmou desconhecer a origem do vídeo da "suposta ameaça".