No último sábado (3), o ABC enfrentou o São José/RS no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, terminando com um empate de 0 a 0. Com o resultado, o Alvinegro alcançou 18 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação.
O empate teve um sabor amargo para o Mais Querido, que ainda sonha com o acesso à próxima fase da Série C. Deixando pelo caminho dois pontos cruciais, a equipe vê a necessidade de somar quatro pontos nas próximas três partidas para alcançar os 22 pontos que podem garantir a permanência na competição. Afastar o risco de rebaixamento se torna, assim, o principal foco do técnico Roberto Fernandes.
Uma Partida Especial
Créditos: Rennê Carvalho/ABC F.C.
Apesar do resultado insatisfatório, o jogo marcou um momento especial para o zagueiro e capitão Richardson, que completou 150 partidas com a camisa do Mais Querido. Richardson foi homenageado antes da partida com uma camisa comemorativa entregue por seus filhos e pelo vice-presidente de Futebol, Álvaro Brito. O capitão também usou uma faixa especial em alusão aos 150 jogos.
Torcida Frustrada com Wallyson
A partida também foi difícil para Wallyson. O atacante teve a chance de garantir os três pontos para o ABC em um pênalti nos minutos finais, mas parou no goleiro Fábio Rampi. A chance perdida pesou para o experiente jogador, que pediu desculpas à torcida nas redes sociais.
"Quero pedir desculpas ao torcedor pela partida de ontem, onde tive a bola do jogo e acabei não fazendo o gol", publicou o Wallyson, que fez questão de assumir para si toda a responsabilidade pelo resultado, em nome do grupo de jogadores.
Próximo Desafio
Na próxima rodada, o ABC enfrentará o Sampaio Corrêa/MA na segunda-feira (12), às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O confronto é crucial para o Alvinegro buscar uma melhora na classificação e se afastar da zona de rebaixamento.