Telecomunicação

Conheça as perguntas mais frequentes sobre a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital

07/08/2024 07h57

Conheça as perguntas mais frequentes sobre a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital

Foto: Divulgação / G7 Comunicação
 
O kit gratuito com a nova parabólica digital já está presente em mais de 3 milhões de lares em todo o Brasil e a Siga Antenado já liberou agendamento em mais de 4 mil municípios.
 
As instalações, que começaram a ser feitas pela Siga Antenado em junho de 2022, ainda geram dúvidas de potenciais beneficiários e maioria delas é sobre o processo de instalação e o que pode impactar a aquisição do kit gratuito com a nova parabólica digital. 
 
Confira abaixo!
 
Tipo de televisão
 
Uma das dúvidas mais comuns é sobre a compatibilidade da nova parabólica digital com os aparelhos de TV. O kit gratuito é compatível com televisores de todos os tipos, inclusive aqueles antigos, de tubo. Então, nenhum beneficiário precisa trocar o aparelho para ter acesso aos mais de 80 canais da nova parabólica digital.
 
Quantidade de televisores
 
E para quem tem mais de uma televisão em casa? A nova parabólica fornece sinal para todas as TVs, mas cada uma precisa ter o seu próprio receptor. E mais: embora seja raro, caso a família tente ligar o sinal em mais de três TVs ao mesmo tempo, pode ser necessário um amplificador de sinal. A avaliação e os procedimentos também são feitos por um técnico.
 
Marcas da antena e da TV
 
A Siga Antenado trabalha com vários fornecedores da nova parabólica digital. Mas o potencial beneficiário pode ficar tranquilo porque todas as marcas são compatíveis com todos as marcas e modelos de TV. Outra informação importante é que, mesmo de fabricantes diferentes, os kits da Siga Antenado possuem os mesmos itens: a nova parabólica digital, o receptor (que é aquela caixinha preta que fica do lado da TV), o controle remoto, as pilhas e todos os cabos necessários à instalação.
 
Vale destacar que tanto a instalação da nova parabólica, no alto da residência, quanto a conexão à televisão e a configuração do receptor são realizadas pelo técnico designado no agendamento. Dessa forma, quem tiver direito ao benefício não precisa se preocupar com a execução dessa parte técnica.
 
Para ter direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, é necessário estar inscrito no CadÚnico, ser beneficiário de algum programa social do governo federal, e ter uma parabólica tradicional funcionando. Para verificar se cumpre todos os requisitos, e se o agendamento já está aberto na sua cidade, é preciso acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404.
 

Fonte: G7 Comunicação