Parnamirim

"Operação Aleivosia": PCRN prende ex-vereador de Parnamirim por estelionato

07/08/2024 11h58

Foto: Divulgação / Polícia Civil
 
Nesta quarta-feira (07), policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) prenderam o ex-vereador Diogo Rodrigues no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, Grande Natal. A prisão faz parte da "Operação Aleivosia" e foi realizada com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.
 
Diogo Rodrigues é suspeito de estelionato qualificado por fraude eletrônica contra uma idosa de 70 anos. Segundo as investigações, o suspeito teria supostamente usado sua posição e contatos para aplicar golpes em empréstimos consignados, causando prejuízos financeiros significativos aos idosos.
 
De acordo com a Polícia Civil, a "Operação Aleivosia" (que significa traição ou crime cometido com falsas demonstrações de amizade; perfídia, deslealdade), visa desmantelar um esquema que explorava as vulnerabilidades das pessoas da terceira idade, subtraindo recursos e causando danos econômicos.
 
Anteriormente, Diogo Rodrigues já havia sido preso e condenado em primeira instância por peculato-desvio, compra de votos e corrupção passiva, crimes que resultaram na cassação de seu mandato.
 
Impacto Político 
 
Figura ativa na política parnamirinense, Diego Rodrigues, tinha anunciado em julho deste ano que apoiaria o então pré-candidato Salatiel de Souza, à Prefeitura de Parnamirim, e a pré-candiata Odenise, à Câmara Municipal. Há época, o ex-vereador chegou a aparecer em arte de divulgação ao lado dos apoiados. 

Fonte: Com informações de Polícia Civil