16/08/2024 18h35
A passagem do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), por Parnamirim movimentou a cidade e o cenário político local. Reunindo uma multidão de apoiadores no bairro da Cohabinal, em Parnamirim, o ex-chefe do Executivo Nacional declarou seu apoio ao candidato da sua sigla a prefeito da terceira maior cidade do Rio Grande do Norte, Salatiel de Souza.
"Da nossa parte, o Partido Liberal vai cada vez mais estar ao lado de vocês e honrar tudo aquilo que cada um de nós fala durante a campanha. O nosso Salatiel, a partir de hoje, é o nosso candidato. Ser patriota apenas em época de campanha é muito fácil. Não queremos gente que durante a campanha use o verde e amarelo e que depois bote uma [camisa] vermelha com um martelo e uma foice por aí", declarou Bolsonaro.
Inimigo declarado do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente aproveitou sua estadia na única cidade do Rio Grande do Norte onde foi o mais votado nas últimas eleições presidenciais para criticar o partido.
“Quer saber se uma cidade presta? Veja quantos vereadores tem lá. Quanto menos, melhor. Aqui é zero. O PT não tem vez em Parnamirim. Nos estados mais desenvolvidos, o PT nunca passou por lá. O menor estado do Brasil, em números, é Santa Catarina. Nunca um governador do PT passou por lá. Lamentavelmente, a região menos favorecida, segundo os números, é o Nordeste. E por que isso? Porque o PT está há 20 anos. Onde tem eles, tem tudo de ruim. Me aponte um ministro do governo atual de quem vocês possam se orgulhar. E vocês podem apontar vários do meu governo que deram satisfação e orgulho. Um deles é o potiguar Rogério Marinho”, declarou Bolsonaro.
Encerrada sua participação em Parnamirim, Bolsonaro e sua comitiva seguiram para Mossoró em uma de suas tradicionais motociatas. Na segunda maior cidade do Estado, o ex-presidente deverá concluir a primeira etapa de campanha da chamada "Rota 22 com Bolsonaro", que incluirá passagem por outros estados do Brasil.