Eventos

Orquestra Sinfônica realiza concerto em comemoração aos 523 anos do RN

27/08/2024 08h24

Orquestra Sinfônica realiza concerto em comemoração aos 523 anos do RN

Foto: OSRN / Divulgação
 
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte presenteia o público com um concerto único, com diversas participações especiais de artistas potiguares e grupos artísticos, em homenagem ao aniversário do Estado, comemorado no último dia 7 de agosto. O Concerto Especial “Rio Grande do Norte 523 anos” será apresentado nesta quarta-feira (28), às 19h, no Espaço Cultural João Paulo II, conhecido popularmente como Papódromo. O equipamento cultural, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Fundação José Augusto (FJA), é situado no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova, Natal (RN).  
 
Sob a direção-artística e regência do maestro Linus Lerner, o programa promete encantar o público ao celebrar a cultura potiguar com muita maestria. A OSRN terá a companhia de Khrystal, Jubileu Filho, Valéria Oliveira, Sérgio Groove, Alzeny Nelo, Galvão Filho, Cida Lobo, Deusa do Forró, Carlos Zens, Felipe Oliveira e Helano Moreira. Também estão na programação outros grupos oficiais do RN: a Camerata de Vozes, sob a regência de Tércia de Sousa, o Coral Harmus, sob a regência de Janilson Batista e a Cia. de Dança do TAM, sob a direção artística de Wanie Rose Medeiros.
 
Conheça a OSRN
 
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é o maior e mais antigo corpo artístico em atuação no estado. A Temporada OSRN de 2024 tem a realização do Governo do Estado do RN, por meio da Secult-RN e da FJA, com produção da Mapa Realizações e apoio do Papódromo.
 
"O concerto vai além de uma celebração dos 523 anos do nosso estado, é também uma homenagem à nossa cultura, raízes e ao talento dos nossos artistas", destacou Tati Fernandes, da Mapa Produções.
 
Serviço:  Concerto Especial ‘RN 523 anos’.
 
28 de agosto de de 2024 (quarta-feira).
19h – Acesso gratuito.
Papódromo – Centro Administrativo do Estado. Lagoa Nova. Natal (RN).
 

Fonte: Fundação José Augusto