30/08/2024 10h07
Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 seguem a todo vapor, com o Brasil tendo um dia cheio de decisões nesta sexta-feira, 30 de agosto. Destaque para o atletismo e a natação, modalidades que já renderam medalhas ao país nesta edição e que prometem mais conquistas.
No atletismo, Júlio César Agripino, 33 anos, conquistou o primeiro ouro da modalidade para o Brasil nos 5.000 metros da classe T11 (deficiências visuais), com recorde mundial e paralímpico. Na mesma prova, o sul-mato-grossense Yeltsin Jacques, 32 anos, garantiu o bronze, completando uma dobradinha no pódio.
Ainda nesta sexta, o Brasil tem mais chances de medalha em cinco finais no atletismo. O velocista Petrúcio Ferreira, um dos principais nomes da delegação, disputa a final dos 100m na classe T47 (deficiência nos membros superiores), buscando o tricampeonato paralímpico.
Na natação, Talisson Glock compete na final dos 200m medley da classe SM6, enquanto o Brasil também disputa a final do revezamento 4x50m livre – 20 pontos. Após conquistar três medalhas no primeiro dia de competições, a equipe brasileira de natação tenta ampliar ainda mais o número de pódios em Paris.
Além do atletismo e da natação, o Brasil também está em ação no goalball, tênis de mesa, taekwondo, entre outras modalidades. A seguir, confira a agenda completa dos atletas brasileiros nesta sexta-feira (horário de Brasília):
Agenda de sexta-feira, 30 de agosto:
Atletismo – Stade de France
Natação – Arena La Défense
Badminton – La Chapelle
Bocha – Arena Paris Sul
Tênis de Mesa – Arena Paris Sul
Tiro com Arco – Invalides
Taekwondo – Grand Palais
Vôlei Sentado Masculino – Arena Paris Norte